Adicionar e remover utilizadores

Se tiver perfil Administrador na sua conta Ankira, pode adicionar novos utilizadores, configurar as permissões do utilizador e remover utilizadores.

Adicionar utilizadores

Na sua conta do Ankira no Módulo Base, clique em utilizadores no menu conta:

Adicionar utilizadores do Módulo Base

  1. No canto superior direito, clique em NOVO.
  2. Introduza o e-mail no campo "E-mail a convidar".
  3. Clique na caixa de seleção Perfil para escolher o perfil do novo utilizador1.
  4. Clique no botão de gravar para dar acesso à conta do Ankira no Módulo Base.
1. A cada perfil está associada um conjunto de permissões específicas. Ao atribuir um perfil a novos utilizadores ou utilizadores existentes está a garantir que têm as mesmas permissões. Veja o artigo sobre permissões para mais informações.

O novo utilizador receberá um e-mail com link para criar uma conta Ankira, caso não tenha ainda, e introduzir a sua palavra-chave. Caso já se trate de um utilizador registado (por exemplo, associado a outra instalação), o link permitirá simplesmente aceitar o convite.

Em qualquer dos casos, o Administrador recebe uma confirmação por e-mail quando o utilizador aceita o convite e fica associado à conta Ankira. Nessa altura, poderá ajustar as respetivas permissões.
Depois de entrar no Módulo Base, o novo utilizador pode gerir os seus dados pessoais.

Adicionar utilizadores da aplicação de Registo

  1. Em utilizadores, navegue para o separador MÓDULO REGISTO.
  2. No canto superior direito, clique em NOVO.
  3. Introduza o nome do funcionário no campo "Nome".
  4. Clique na caixa de seleção Cargo para escolher o cargo do novo utilizador2.
  5. Insira um código numérico no campo "PIN (numérico)"3.
  6. Clique no botão de "gravar" para dar acesso à conta do Ankira na aplicação de Registo.

2. Os funcionários sem cargo associado têm acesso a todos os menus da aplicação de Registo.
3. O PIN terá de ter no mínimo 4 dígitos.

Depois de entrar na aplicação de Registo, o funcionário pode alterar o PIN.

Remover utilizadores

Antes de remover um utilizador, tenha em consideração que:
  • Quando um utilizador é removido, o Ankira não apaga os registos do utilizador. Estes registos podem incluir eventos do calendário, ocorrências, avaliações, planos, registos de intervenção, registos de cuidados, mensagens, etc. Nesses registos continuará a aparecer o nome do utilizador eliminado.
  • Se o utilizador estiver associado a mais do que uma instalação (por exemplo, no caso das contas Ankira que têm uma instalação para cada resposta social), terá de o remover em cada uma das instalações.

Remover utilizadores do Módulo Base 

  1. Na instalação Ankira onde pretende remover o utilizador, clique em utilizadores no menu da conta.
  2. Clique no botão de eliminação na linha do utilizador que quer remover4.
  3. Confirme a ação, clicando em OK na caixa de diálogo. Depois de removido, o utilizador não terá mais acesso a essa instalação.

4. Se o utilizador tiver o perfil Administrador, terá de alterar o perfil para outro para o conseguir remover.

Agora já poderá remover o utilizador da conta Ankira no Módulo Base.

Remover utilizadores da aplicação de Registo

No caso da aplicação de Registo existe uma associação entre os utilizadores e os funcionários (menu R. Humanos). Isto significa que:

  1. Ao alterar o estado do funcionário no menu R. HUMANOS, nomeadamente ao passar a inativo ou eliminar, já está a remover o utilizador da aplicação de Registo.
  2. Ao remover um utilizador da aplicação de Registo em utilizadores está também a eliminar o funcionário no menu R. HUMANOS. Geralmente a opção acima é a mais indicada.

Para remover o utilizador/eliminar o funcionário:

  1. Em utilizadores, navegue para o separador MÓDULO REGISTO.
  2. Clique no botão de eliminação na linha do utilizador que quer remover.
  3. Confirme a ação, clicando em OK na caixa de diálogo. Depois de removido, o utilizador não terá mais acesso à conta do Ankira na aplicação de Registo.

Questões frequentes

Posso associar o mesmo e-mail a utilizadores diferentes?

Não. O e-mail do utilizador deve ser pessoal e intransmissível.
O meu utilizador aceitou o convite, mas não consegue entrar no Módulo Base do Ankira. O que posso fazer?
Para entrar no Módulo Base do Ankira o utilizador tem de inserir o e-mail (e-mail para onde foi enviado o convite) e a palavra-chave que introduziu após clicar no link que estava no convite. Confirme com o utilizador se são estes os dados que está a inserir para entrar no Módulo Base do Ankira; o nome de utilizador não é utilizado para entrar no Ankira. Se o utilizador se esqueceu da palavra-chave pode  redefini-la na página de entrada do Módulo Base do Ankira, clicando em "esqueceu-se da sua palavra-chave".
Por que é que já aparecem funcionários nos utilizadores da aplicação de Registo (utilizadores > Módulo de Registo)?
Os funcionários adicionados através do menu RECURSOS HUMANOS são simultaneamente adicionados aos utilizadores do Módulo de Registo. No entanto, o acesso à conta do Ankira na aplicação de Registo só será ativado depois de inserir o PIN.

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