Criar e gerir contas

Ocasionalmente pode ser necessário alterar os Utilizadores na sua conta, nomeadamente quando um colaborador entra ou sai da instituição.

Adicionar novas contas

Como Administrador, pode adicionar novos Utilizadores em GESTÃO → utilizadores.

Módulo Base
  1. Selecione o separador MÓDULO BASE.
  2. Clique no botão NOVO para começar.
  3. Preencha a informação básica (nome, e-mail, palavra-chave) e selecione o perfil adequado.
  4. Clique no botão para gravar.
Módulo de Registo
  1. Selecione o separador MÓDULO REGISTO.
  2. Clique no botão NOVO para começar.
  3. Preencha a informação básica (nome e PIN) e, opcionalmente, o cargo.
  4. Clique no botão para gravar.
Por defeito, os utilizadores ficam com as permissões padrão do perfil ou cargo associado. Veja o artigo sobre permissões para mais informações.

Apagar contas

As contas de Utilizadores podem ser apagadas em qualquer momento. Quando uma conta é apagada:
  • Todos os registos efetuados permanecem inalterados.
  • Se o utilizador estiver associado a mais do que uma instalação (se, por exemplo, tiver uma instalação Ankira para cada resposta social), apenas será removido da atual.
Para apagar uma conta:
Como Administrador, pode apagar Utilizadores em GESTÃO → utilizadores.
Módulo Base
  1. Seleccione o separador MÓDULO BASE.
  2. Clique no botão de eliminação (caixote de lixo) no Utilizador que pretende apagar.
  3. Caixa no browser com a pergunta “Tem a certeza que quer eliminar o utilizador?”
Módulo de Registo
  1. Seleccione o separador MÓDULO REGISTO.
  2. Clique no botão de eliminação (caixote de lixo) no Utilizador que pretende apagar.
  3. Caixa no browser com a pergunta “Tem a certeza que quer eliminar o funcionário?”
Para apagar uma conta de Administrador,  tem de "despromover" o utilizador a outro perfil antes de conseguir eliminar.

Alterar as palavras-chave/PIN dos Utilizadores

Os Administradores no Ankira podem repor manualmente as palavras-chave/PIN dos Utilizadores.
  1. Clique no botão de edição no Utilizador (separador MÓDULO BASE para alterar a palavra-chave; separador MÓDULO REGISTO para alterar o PIN).
  2. Introduza uma nova palavra-chave ou um novo PIN.

Questões frequentes

Qual é a diferença entre Utilizador e Funcionário?
Um Utilizador é um colaborador com uma conta no Módulo Base; um Funcionário é um colaborador com conta no Módulo de Registo.  
Posso associar o mesmo endereço de correio eletrónico (e-mail) a Utilizadores diferentes?
Não. O endereço de correio eletrónico de um Utilizador é intransmissível, já que é usado como nome de utilizador ( login) para se autenticar no Ankira.
Por que é que já aparecem funcionários no separador FUNCIONÁRIOS?
Se já tiver adicionado funcionários na área de RECURSOS HUMANOS, os nomes vão aparecer no separador FUNCIONÁRIOS. No entanto, as contas só serão ativadas após o preenchimento do PIN.
Como altero a minha palavra-chave?
Pode alterar a sua palavra-chave em GESTÃO → conta.
  1. Introduza a nova-palavra chave.
  2. Clique no botão GUARDAR.
Aparece “Dados actualizados com sucesso”.

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