Planear serviços - Acompanhamento ao exterior

Do Plano de Individual de Intervenção (PII) decorre a elaboração do Plano Individual de Cuidados (PIC), que orienta a frequência e os cuidados/serviços que o utente recebe. No Ankira os cuidados estão divididos em quatro áreas: Apoio AVD, Apoio AIVD, Apoio psicossocial e Apoio clínico. Este artigo é sobre a gestão de serviços de acompanhamento ao exterior (plano, registo e controlo).

Configuração de serviços de acompanhamento ao exterior

Antes de começar a elaborar os planos de serviços de acompanhamento ao exterior dos seus utentes deve verificar os serviços prestados na sua instituição já estão na lista.

No menu conta, selecione "configuração":

Na caixa APOIO AIVD pode gerir os serviços de acompanhamento ao exterior (adicionar, editar e apagar).

Plano de serviços de acompanhamento ao exterior

No Ankira o plano de serviços de acompanhamento ao exterior é elaborado na área de Apoio AIVD, no separador ACOMPANHAMENTO AO EXTERIOR.
  1. Com o processo de um utente aberto, por exemplo em UTENTES > ativos, clique em Apoio AIVD no menu de seleção rápida:
  2. Ou clique no ícone respetivo da coluna "Cuidados" em PLANOS > planos individuais:
Para estabelecer o plano 1 carregue em + NOVO.
  1. Confirme a data de início do plano e, se aplicável, a data de fim.
  2. Assinale o tipo de plano (nenhum - sem serviços definidos; global - o mesmo plano para todos os serviços; por serviço - um plano específico para cada serviço).
  3. Selecione o(s) serviço(s).
  4. Indique a frequência no campo "Repetição".
  5. Indique o(s) dia(s) e/ou hora(s) em que os serviços devem ser prestados.
  6. Registe outras indicações ou observações no campo "Observações".
  7. Guarde o plano.
1. Podem existir vários planos de serviços de acompanhamento ao exterior em simultâneo.

Alteração do plano

Periodicamente poderá ser necessário rever o plano de serviços ( e.g. após revisão do Plano Individual de Intervenção, devido a uma alteração no estado do utente e/ou nos serviços contratados, etc.). Para manter o histórico de alterações ao plano, deve sempre carregar em + NOVO quando quer elaborar um novo plano. O botão de edição só deve ser utilizado para corrigir informação ou para introduzir a data de fim do plano.
No caso de cancelamento do serviço deve editar o plano e introduzir a data de fim.
O plano de serviços de acompanhamento ao exterior estabelecido pode ser consultado no Módulo Base em PLANOS > plano individual (coluna "PIC") e no Módulo de Registo.

Ordem de serviço

Em PLANEAMENTO > ordens de serviço, selecione "AIVD" e depois o separador ACOMPANHAMENTO AO EXTERIOR. Pode consultar e exportar o mapa com os serviços de acompanhamento ao exterior planeados para os utentes da instituição:

Registo de serviços de acompanhamento ao exterior

O registo de serviços de acompanhamento ao exterior é efetuado no Módulo de Registo.

Controlo de serviços de acompanhamento ao exterior

Para controlar/verificar os serviços de acompanhamento ao exterior que estão a ser prestados aos utentes aceda a CONTROLO > registos (e selecione ACOMPANHAMENTO AO EXTERIOR no separador MAIS > AIVD).
Para controlar/verificar os serviços de acompanhamento ao exterior que estão a ser prestados a um determinado utente aceda a CONTROLO > registos e selecione "Utente" no separador MAIS.

Perguntas Frequentes

Posso exportar uma lista dos planos de apenas um dos serviços de acompanhamento ao exterior planeados para os utentes da instituição?

Sim. Na ordem de serviço pode selecionar apenas um serviço no filtro "serviço":

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos