Registar serviços - Tratamento de roupa

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado no Módulo de Registo. Este artigo é sobre o registo de serviços de tratamento de roupa.

Vista Serviços

Para registar os serviços de tratamento de roupa prestados aos utentes carregue em AIVD > Tratamento de Roupa. No cartão de cada utente aparece o plano de serviços:
Nos serviços de tratamento de roupa o utilizador pode consultar as seguintes informações:
  1. Número de entregas/recolhas efetuadas versus número de entregas/recolhas planeadas para o dia;
  2. Etiquetas associadas ao utente;
  3. Serviços e horários (se o serviço não tiver horário associado aparece "n/d"), com eventuais observações.
Para registar os serviços de tratamento de roupa prestados a um utente carregue no cartão do utente e:
  1. Indique se é uma entrega ou uma recolha;
  2. Carregue em SELECIONAR ARTIGOS para registar as peças de roupa recolhidas/entregues. Se estiver a registar uma entrega pode logo pré-selecionar os artigos que estão na lavandaria para entregar.
  3. Registe informações adicionais no campo "Observações";
  4. Carregue em GRAVAR para guardar o registo.

Filtros

No Módulo de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com serviços planeados para o dia (e que não estejam ausentes). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:
  • Se necessitar de efetuar registos de serviços de tratamento de roupa que não estavam planeados para o dia, retire o visto da opção "planeado para hoje";
  • Se precisar de registar serviços de tratamento de roupa em utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas, selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.
Para registar os serviços de tratamento de roupa prestados, basta carregar no cartão referente ao tratamento de roupa e proceder conforme descrito em Vista Serviços.
Na vista Utentes pode efetuar registos de serviços de tratamento de roupa em utentes que não têm plano de serviços de tratamento de roupa, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos