Registar cuidados - Sinais vitais

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado no Módulo de Registo. Este artigo é sobre o registo de sinais vitais no Módulo de Registo.

O registo de sinais vitais1 pode ser efetuado selecionando o utente (menu Utentes) ou o serviço (menu Saúde).

1. O registo de sinais vitais também pode ser feito no Módulo Base.

Vista Serviços

Para registar os sinais vitais dos utentes carregue em Saúde > Sinais Vitais. No cartão de cada utente aparece o plano de monitorização de sinais vitais e/ou da glicemia capilar:

Nos sinais vitais o utilizador pode consultar as seguintes informações:

  1. Número de registos efetuados versus número de monitorizações planeadas para o dia;
  2. Etiquetas associadas ao utente;
  3. Horário das monitorizações;
  4. Observações/informações relativas à avaliação de sinais vitais/glicemia capilar.

Para registar os sinais vitais de um utente carregue no cartão do utente e:

  1. Registe os valores nos campos respetivos;
  2. Registe outras informações no campo "Observações";
  3. Carregue em GRAVAR.

Os registos de sinais vitais efetuados podem ser consultados no Módulo Base, no separador SINAIS VITAIS da área de Apoio clínico.

Filtros

No Módulo de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com monitorizações planeadas para o dia (e que não estejam ausentes da instituição). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:

  • Se necessitar de efetuar registos de sinais vitais em utentes que não tinham monitorizações planeadas para o dia, retire o visto da opção "planeado para hoje";
  • Se precisar de registar sinais vitais de utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas (link), selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.

Para registar os sinais vitais, basta carregar no cartão referente aos sinais vitais e proceder conforme descrito em Vista Serviços.

Na vista Utentes pode efetuar registos de sinais vitais em utentes que não têm plano de monitorização de sinais vitais, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos