Registar cuidados - Banho

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado no Módulo de Registo. Este artigo é sobre o registo de banhos.

Vista Serviços

Para registar os banhos dados aos utentes carregue em Cuidados > Banho. No cartão de cada utente aparece o plano de cuidados:

Nos cuidados no banho o utilizador pode consultar as seguintes informações:
  1. Número de registos efetuados versus número de banhos planeados para o dia;
  2. Etiquetas associadas ao utente;
  3. Nível de dependência do utente no banho;
  4. Dias e períodos e/ou horários dos banhos;
  5. Observações relativas aos cuidados no banho.

Para registar os cuidados prestados a um utente no banho carregue no cartão do utente e:

  1. Selecione o tipo de banho;
  2. Registe informações adicionais no campo "Observações";
  3. Carregue em GRAVAR.

Múltiplos registos

Para efetuar os registos de banho de vários utentes em simultâneo selecione os vários utentes, carregando nos respetivos cartões.

Filtros

No Módulo de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com cuidados planeados para o dia (e que não estejam ausentes da instituição). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:

  • Se necessitar de efetuar registos de banhos que não estavam planeados para o dia, retire o visto da opção "planeado para hoje";
  • Se precisar de registar banhos dados a utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas, selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.

Para registar os cuidados prestados no banho, basta carregar no cartão referente ao banho e proceder conforme descrito em Vista Serviços.
Na vista Utentes pode efetuar registos de banho em utentes que não têm plano de cuidados no banho, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Perguntas Frequentes

Onde devo registar o banho? No separador Banho ou no separador Higiene Pessoal?

Cada instituição deve optar pela forma de planeamento (e registo) dos banhos que melhor se adequa à sua forma de trabalhar. Compare as duas alternativas.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos