Gerir etiquetas de utentes
As etiquetas do Ankira são uma forma fácil de identificar utentes com determinadas caraterísticas. Este artigo mostra como pode adicionar e gerir etiquetas.
Neste artigo:
Configurar as etiquetas
O primeiro passo consiste em configurar as etiquetas que necessita:
- Aceda à página de "Configuração", no menu de topo.
- Na secção "Utentes", selecione a opção "Etiquetas".
- Para criar um etiqueta:
- Carregue em + Adicionar.
- Introduza uma designação (opcional).
- Associe um ícone (opcional).
- Escolha a cor da etiqueta.
Pode voltar a esta área a qualquer altura para adicionar, alterar ou remover etiquetas.
Pode configurar quantas etiquetas quiser na sua instalação, com ou sem uma designação.
Associar etiquetas a utentes
Uma vez criadas as etiquetas, pode começar a associá-las a utentes. Para isso, basta aceder à ficha pessoal e editar o utente:
Pode adicionar até 8 etiquetas a cada utente.
Usar as etiquetas
Nas várias áreas da plataforma começam agora a aparecer as etiquetas junto do nome dos utentes. Por exemplo, em UTENTES > ativos:
Em cada uma destas páginas tem disponível mais um filtro, que pode usar para ver apenas os utentes com as etiquetas que pretender:
As etiquetas na Aplicação de Registo
Na Aplicação de Registo cada cartão de utente mostrará as etiquetas respetivas:
Na vista de Utente, as etiquetas são apresentadas junto à fotografia do utente; as etiquetas com ícone associado têm um destaque diferente:
Sobre a fotografia do utente podem ser apresentadas, no máximo, até 3 etiquetas com ícone.
Tal como acontece com as outras opções, é possível listar apenas utentes com etiquetas específicas através do botão de filtro.