Criar novo utente

Quando um utente é admitido pela primeira vez na instituição tem de criar um processo. Este artigo explica como introduzir um novo utente. Para introduzir um novo inscrito, ou admitir um candidato em lista de espera como utente, veja o artigo Adicionar candidato.

Se for um utilizador com permissões para o efeito, pode criar novos utentes em UTENTES> novo...:

Dados pessoais

Introduza a informação do utente no separador Dados Pessoais:

  • Informação pessoal - fotografia (carregando em alterar fotografia), dados pessoais do utente e dados do utente na instituição - n.º, data de entrada, piso, n.º do quarto e resposta social que frequenta;
  • Informação adicional - informação de saúde e outros campos personalizáveis (ver Perguntas frequentes);
  • Morada - morada do utente, incluindo o distrito, concelho e freguesia;
  • Contactos - contactos do utente;
  • Contacto de referência - contactos da pessoa de referência.

Nota: Pode começar por preencher apenas os campos obrigatórios assinalados com asterisco.

Carregue em para gravar. 

Outros dados

Neste momento ficam disponíveis novos separadores:

  1. Rede Familiar - contactos e informações relativas a familiares e pessoas próximas;
  2. Sócio-económico - caraterização sócio-económica, incluindo do contexto habitacional;
  3. Diagnóstico - diagnóstico da capacidade física e funcional do utente;
  4. Dependência - avaliação inicial da autonomia do utente para a realização das atividades de vida diária (escala de Barthel);
  5. Pontuação1 - pontuação de acordo com os critérios de admissão (apenas aplicável quando usa a lista de espera);
  6. Serviços (apenas para os utentes de Apoio Domiciliário) - serviços de apoio domiciliário contratados;
  7. Pertences - lista de pertences do utente.

O contacto de referência que introduziu já está no separador Rede Familiar. Pode adicionar outros familiares ou pessoas próximas carregando em 

Para editar a informação nos restantes separadores, clique em   na secção pretendida. Preencha a informação e carregue em para gravar. 

1 Se criar o processo no menu CANDIDATOS, pode introduzir a pontuação do candidato de acordo com os critérios de admissão da instituição. A informação do separador Pontuação não pode ser editada depois de o candidato passar a ativo (menu UTENTES).

O utente está agora ativo na instituição, o que significa que pode também iniciar o planeamento e o registo.

Perguntas frequentes

Como adiciono a fotografia do utente?

Para adicionar a fotografia do utente tem de carregar em alterar fotografia e selecionar o ficheiro. 

Como associo o utente a uma resposta social?

Para que o utente apareça associado a uma resposta social tem de preencher o campo "Tipo de Resposta" que aparece na secção Informação pessoal.

Como anexo documentos ao processo do utente?

Para anexar documentos clique na área e selecione o ficheiro ou arraste o ficheiro para a área.

Posso adicionar campos ao separador Dados Pessoais?

Sim. Na secção Informação adicional podem ser adicionados novos campos. Envie o seu pedido para a nossa  Equipa de Suporte.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos