Criar novo utente

Quando um utente é admitido pela primeira vez na instituição tem de criar um processo.

Se for um utilizador com permissões para o efeito, pode criar novos utentes em UTENTES> novo...:

Dados pessoais

Introduza a informação do utente no separador Dados Pessoais:

  • Informação pessoal - fotografia (carregando em alterar fotografia), dados pessoais do utente e dados do utente na instituição - n.º, data de entrada, piso, n.º do quarto e resposta social que frequenta;
  • Informação adicional - informação de saúde e outros campos personalizáveis (ver Perguntas frequentes);
  • Morada - morada do utente, incluindo o distrito, concelho e freguesia;
  • Contactos - contactos do utente;
  • Contacto de referência - contactos da pessoa de referência.

Nota: Pode começar por preencher apenas os campos obrigatórios assinalados com asterisco.

Carregue em para gravar. 

Outros dados

Neste momento ficam disponíveis novos separadores:

  1. Rede Familiar - contactos e informações relativas a familiares e pessoas próximas;
  2. Sócio-económico - caraterização sócio-económica, incluindo do contexto habitacional;
  3. Diagnóstico - diagnóstico da capacidade física e funcional do utente;
  4. Dependência - avaliação inicial da autonomia do utente para a realização das atividades de vida diária (escala de Barthel);
  5. Pontuação1 - pontuação de acordo com os critérios de admissão (apenas aplicável quando usa a lista de espera);
  6. Serviços (apenas para os utentes de Apoio Domiciliário) - serviços de apoio domiciliário contratados;
  7. Pertences - lista de pertences do utente.

O contacto de referência que introduziu já está no separador Rede Familiar. Pode adicionar outros familiares ou pessoas próximas carregando em 

Para editar a informação nos restantes separadores, clique em   na secção pretendida. Preencha a informação e carregue em para gravar. 

1 Se criar o processo no menu CANDIDATOS, pode introduzir a pontuação do candidato de acordo com os critérios de admissão da instituição. A informação do separador Pontuação não pode ser editada depois de o candidato passar a ativo (menu UTENTES).

O utente está agora ativo na instituição, o que significa que pode também iniciar o planeamento e o registo.

Perguntas frequentes

Como adiciono a fotografia do utente?

Para adicionar a fotografia do utente tem de carregar em alterar fotografia e selecionar o ficheiro. 

Como associo o utente a uma resposta social?

Para que o utente apareça associado a uma resposta social tem de preencher o campo "Tipo de Resposta" que aparece na secção Informação pessoal.

Como anexo documentos ao processo do utente?

Para anexar documentos clique na área e selecione o ficheiro ou arraste o ficheiro para a área.

Posso adicionar campos ao separador Dados Pessoais?

Sim. Na secção Informação adicional podem ser adicionados novos campos. Envie o seu pedido para a nossa  Equipa de Suporte.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos