Registar serviços - Transporte

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado no Módulo de Registo. Este artigo é sobre o registo de transporte.

Vista Serviços

Para registar o transporte de utentes carregue em AIVD > Transporte. Em cada linha aparece o horário, nome do utente e trajeto:
Nos serviços de transporte o utilizador pode consultar as seguintes informações:
  1. Hora do transporte;
  2. Nome do utente e etiquetas associadas ao utente;
  3. Trajeto;
  4. Observações relativas ao serviço de transporte (horário-trajeto).
Para registar o transporte 1 de um utente carregue no nome do utente e:
  1. Indique se é uma entrada (recolha) ou uma saída (entrega);
  2. Registe informações adicionais no campo "Observações";
  3. Carregue em GRAVAR para guardar o registo.
1. Se vai iniciar o transportes (diário) de utentes do domicílio para a instituição ou da instituição para o domicílio (e.g. Centro de Dia) pode carregar no botão de filtro e selecionar o tipo de transporte para ver apenas as recolhas ou entregas agendadas para o dia.

Filtros

No Módulo de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com serviços planeados para o dia (e que não estejam ausentes). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:

  • Se precisar de registar transporte de utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas, selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.
Para registar o transporte, basta carregar no cartão referente ao transporte e proceder conforme descrito em Vista Serviços.
Na vista Utentes pode efetuar registos de transporte de utentes que não têm plano de serviços de transporte, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos