Pertences do utente

Aquando da celebração do contrato, é acordado com o utente e/ou responsável legal, os objetos pessoais de que o utente pretende usufruir na instituição. A lista de bens do utente é parte integrante do processo individual do utente e deve ser atualizada sempre que há entrada ou saída de bens. Este artigo é sobre a gestão de pertences do utente.

Configurar tipos de pertences

Antes de iniciar o inventário dos pertences 1 dos utentes, deve configurar os tipos de pertences que são controlados na sua instituição:
  1. No menu conta, selecione configuração2:
  2. Na secção UTENTE > Pertences, selecione Tipos.
  3. Introduza a designação do tipo de pertence, selecione o grupo (ajudas técnicas, roupa, roupa de casa, etc.) e carregue em adicionar.
Nesta página pode também editar e apagar tipos de pertences 3.
1. Os tipos de pertences também são utilizados no Registo de serviços - Tratamento de roupa.
2. Só os utilizadores com o perfil Administrador têm acesso à configuração.
3. Tipos de pertences que já estejam associados a listas de pertences ou planos de utentes não podem ser apagados.

Registar pertences

O registo de entrada e saída de pertences é efetuado na ficha do utente, no separador Pertences.

No momento da admissão, e após recolha dos pertences, é efetuado o registo e inventário dos pertences.

Para adicionar um novo tipo de pertence à lista:

  1. Carregue em ADICIONAR
  2. Selecione o tipo de pertence;
  3. Introduza a quantidade;
  4. Confirme (ou selecione) a data de entrada;
  5. Registe eventuais observações no campo "Observações";
  6. Grave o registo.

Depois de guardar pode adicionar fotografias dos pertences clicando ou arrastando os ficheiros para a área correspondente (coluna "Fotografias").

Para eliminar tipos de pertences carregue no botão que aparece do lado direito (última coluna) na linha referente ao tipo de pertence que quer eliminar (terá de confirmar a ação) 4.

4. Ao eliminar um tipo de pertence está a apagar toda a informação relativa a esse tipo de pertence, incluindo todos os registos de entradas/saídas.

Registar movimentos de entrada/saída

Para atualizar a lista de pertences, nomeadamente para registar entradas e saídas de pertences de um determinado tipo:

  1. Carregue no ícone de entrada/saída, na linha correspondente ao tipo de pertence que quer atualizar;
  2. Assinale se é um registo de entrada ou saída;
  3. Introduza a quantidade;
  4. Confirme (ou selecione) a data de entrada;
  5. Registe eventuais observações no campo "Observações";
  6. Carregue em GUARDAR para finalizar o registo.

Na coluna "Entradas/Saídas" aparecem todos os registos de entradas e saídas de pertences (incluindo o utilizador que efetuou o registo).

Para eliminar registos de entrada/saída passe com o cursor em cima do registo que pretende eliminar; do lado direito aparece um botão para eliminar o registo de entrada/saída. Carregue no botão para eliminar o registo de entra/saída (terá de confirmar a ação).

Se necessitar de imprimir a lista de pertences tem disponível, no canto superior direito, o botão EXPORTAR que exporta a informação para um ficheiro PDF.

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