Registar serviços - Higiene habitacional

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado na Aplicação de Registo. Este artigo é sobre o registo de serviços de higiene habitacional.

Vista Serviços

Para registar os serviços de higiene habitacional prestados aos utentes carregue em AIVD > Higiene Habitacional. No cartão de cada utente aparece o plano de serviços:

Nos serviços de higiene habitacional o utilizador pode consultar as seguintes informações:
  1. Número de registos efetuados versus número de registos planeados para o dia;
  2. Etiquetas associadas ao utente;
  3. Serviços e horários (se o serviço não tiver horário associado aparece n/d), com eventuais observações.
Para registar os serviços de higiene habitacional prestados a um utente carregue no cartão do utente e:
  1. Selecione o(s) serviço(s) (por defeito aparecem os serviços planeados);
  2. Registe informações adicionais no campo "Observações";
  3. Carregue em GRAVAR.

Múltiplos registos

Para efetuar os registos dos serviços de higiene habitacional prestados a vários utentes em simultâneo, selecione os vários utentes, carregando nos cartões respetivos.

Filtros

Na Aplicação de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com serviços planeados para o dia (e que não estejam ausentes). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:
  • Se necessitar de efetuar registos de serviços de higiene habitacional que não estavam planeados para o dia, retire o visto da opção "planeado para hoje";
  • Se precisar de registar serviços de higiene habitacional em utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas, selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.
Para registar os serviços de higiene habitacional prestados, basta carregar no cartão referente à higiene habitacional e proceder conforme descrito em Vista Serviços.
Na vista Utentes pode efetuar registos de serviços de higiene habitacional em utentes que não têm plano de serviços de higiene habitacional, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos