Informação de saúde

Para além da informação relativa a intervenções e tratamentos que é registada nos vários separadores da área de Apoio clínico, o Ankira tem ainda disponível um separador para registo de outros dados clínicos ( e.g. problemas de saúde, resultados de análise e outros exames).

Informação de saúde

No Ankira a informação de saúde, nomeadamente a história clínica e familiar, diagnósticos, resultados de análise e outros exames, é registada na área de Apoio Clínico, separador INFO SAÚDE.

Pode aceder à área de Apoio clínico de duas formas:
  1. Com o processo de um utente aberto, por exemplo em UTENTES > ativos, clique em Apoio clínico no menu de seleção rápida:
  2. Ou clique no ícone respetivo da coluna "Cuidados" em PLANOS > planos individuais:

Para registar/atualizar a informação de saúde carregue em EDITAR na secção "Informação de saúde":

  1. Registe a informação ligada à saúde do utente, incluindo:
    • Grupo sanguíneo
    • Médico de família
    • Centro de saúde
    • Alergias
    • Problemas de saúde (diagnósticos)1
    • Medicina física e de reabilitação1
    • Principais problemas (história clínica e familiar)
  2. Carregue em GUARDAR para guardar a informação.
1. Pode adicionar outros problemas de saúde (diagnósticos) e outros campos à secção de Medicina física e de reabilitação no menu conta > configuração (apenas disponível para utilizadores com perfil Administrador). Na caixa APOIO CLÍNICO > Info Saúde tem as opções "Problemas de saúde" e "Medicina Física e de Reabilitação", onde pode adicionar, bem como editar e apagar, itens a estas secções.

Pode guardar resultados de análises e outros exames na secção "Documentos", clicando ou arrastando o(s) ficheiro(s) para a área (de documentos)

Exportação da informação de saúde

Para exportar a informação de saúde carregue em EXPORTAR na secção "Informação de saúde" - é gerado um PDF com a informação de saúde do utente.

A informação de saúde que é registada no separador INFO SAÚDE também fica disponível para consulta/exportação na Nota de Alta/Transferência.

Estatísticas

Pode consultar estatísticas e listagens relativas aos problemas de saúde / diagnósticos dos utentes ativos na instituição no menu ESTATÍSTICAS.

Perguntas frequentes

Posso retirar os campos "Médico de família", "Centro de saúde" e "Problemas de saúde" da ficha do utente?

Os campos "Médico de família", "Centro de saúde" e "Principais problemas" aparecem na ficha do utente (separador Dados Pessoais, secção "Informação adicional") e na informação de saúde (Separador INFO SAÚDE). Se por uma questão de proteção de dados não quiser que estas informações constem na ficha do utente, pode solicitar a remoção destes campos da ficha do utente, contactando a nossa equipa através da ajuda da área de cliente ou do e-mail suporte@ankira.pt.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos