Planear atividades - Levantamento de necessidades

As necessidades, expetativas e interesses dos utentes são um dos elementos base para a elaboração do Plano de Atividades Ocupacionais e de Desenvolvimento Pessoal (Plano de Atividades). Este artigo é sobre o levantamento de necessidades de atividades ocupacionais e de desenvolvimento pessoal.

Configuração de atividades tipo

Antes de iniciar o levantamento de necessidades dos seus utentes deve verificar se a lista de tipos 1 de atividades inclui todos os tipos que são realizados na instituição.

No menu junto ao seu nome de utilizador, selecione configuração 2.

Na caixa Atividades pode gerir os produtos das atividades tipo (adicionar, editar e eliminar). Se necessitar de alterar as atividades tipo (grupos) deve enviar o seu pedido para a nossa equipa.

1. Também conhecidos por produtos.
2. Só os utilizadores com o perfil Administrador têm acesso à configuração.

Levantamento de necessidades de atividades

No Ankira o levantamento de necessidades de atividades é efetuado na área de Apoio psicossocial, no separador ATIVIDADES.

Pode aceder à área de Apoio clínico de duas formas:
  1. Com o processo de um utente aberto, por exemplo em UTENTES > ativos, clique em Apoio clínico no menu de seleção rápida:
  2. Ou clique no ícone respetivo da coluna "Cuidados" em PLANOS > planos individuais:

Para iniciar o diagnóstico de necessidades carregue em +.

  1. Confirme a data.
  2. Assinale as necessidades e interesses ocupacionais; registe informações relativas a expetativas / objetivos de intervenção nos campos de texto 
  3. Registe informações adicionais no campo "Observações".
  4. Guarde o diagnóstico.

Alteração do diagnóstico

Periodicamente poderá ser necessário efetuar um novo levantamento de necessidades ( e.g. devido a uma alteração no estado do utente). Para manter o histórico de alterações ao diagnóstico, deve sempre carregar em + e efetuar um novo levantamento de necessidades. O botão de edição só deve ser utilizado para corrigir informação.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos