Planear cuidados - Consultas
Do Plano de Individual de Intervenção (PII) decorre a elaboração do Plano Individual de Cuidados (PIC), que orienta a frequência e os cuidados/serviços que o utente recebe. No Ankira os cuidados estão divididos em quatro áreas: Apoio AVD, Apoio psicossocial, Apoio clínico e Apoio AIVD. Este artigo é sobre a gestão de consultas médicas (marcação).
Neste artigo:
Marcação de consultas médicas
No Ankira a marcação de consultas é efetuada na área de Apoio clínico, no separador Consultas ou no calendário.
Marcação de consultas no processo
- Com o processo de um utente aberto, por exemplo em
, clique em Apoio clínico no menu de seleção rápida: - Ou clique no ícone respetivo da coluna "Cuidados" em
:
Para marcar uma consulta carregue em Consultas:
no separador- Selecione a tipologia e a especialidade;
- Selecione a data e introduza a hora;
- Registe o local da consulta, o nome do médico e a distância em km (opcional);
- Registe outras indicações ou informações no campo "Observações" (opcional);
- Carregue no botão da disquete para gravar.
Marcação de consultas no calendário
Para aceder ao calendário selecione
.Para marcar uma consulta carregue em
- No tipo de evento (lado esquerdo) selecione "Consulta";
- Selecione a data e introduza a hora;
- Selecione o utente, a tipologia e a especialidade;
- Registe o local da consulta, o nome do médico e outras indicações ou informações nas "Observações" (opcional);
- Carregue em .
As consultas médicas adicionadas no calendário também ficam associadas ao processo individual do utente.
Histórico de consultas dos utentes
As consultas médicas do utente (agendadas e realizadas) podem ser consultadas em:
- Apoio clínico, separador Consultas OU
- (selecionando o utente e o filtro "Consultas")
As consultas médicas dos utentes da instituição (agendadas e realizadas) podem ser consultadas em:
- (selecionando o filtro "Consultas");
- .
As consultas médicas agendadas para os próximos dias são uma das informações que constam no e-mail "Resumo diário" que é enviado diariamente para os endereços de correio eletrónico indicados pela instituição.
Perguntas frequentes
É possível exportar as consultas?
Sim. Em PLANEAMENTO > ordens de serviço, separador Consultas, pode consultar e exportar as consultas médicas dos utentes da instituição.
Se quiser exportar todas as consultas de um determinado utente, pode fazê-lo na área de Apoio clínico do seu processo individual.
Onde posso agendar análises clínicas e exames médicos?
No Ankira as análises clínicas e exames médicos são marcados como consultas ("Análises" e "Exames").