Estatística

Na página Estatística são apresentados dados estatísticos relativos aos utentes ativos na sua instituição. Esta página pode ser utilizada para apresentação de dados (e.g. relatórios), obtenção de novas perspetivas sobre os utentes ativos na sua instituição ou partilha de informação com a equipa. 

As estatísticas estão organizadas por áreas: Utentes, Autonomia, Apoio Clínico e Apoio Psicossocial.

Utentes > Idade

Distribuição dos utentes ativos na instituição por idade

Utentes > Género

Distribuição dos utentes ativos na instituição por género

Autonomia > Dependência

Distribuição dos utentes ativos na instituição por grau de autonomia (nível de dependência). Os dados apresentados resultam da (re)avaliação no Apoio AVD.

Autonomia > Dieta

Distribuição dos utentes ativos na instituição por dieta. Os dados relativos à dieta são recolhidos no Apoio AVD, separador Alimentação.

Apoio Clínico > Problemas de saúde

Distribuição dos utentes ativos na instituição por problema de saúde / diagnóstico.

1. Os problemas de saúde disponíveis por defeito são: Diabetes, Hipertensão Arterial, AVC, Insuficiência Renal, Enfarte Agudo do Miocárdio, Dislipidemia, Anemia, Demência, Doença Oncológica, Doenças dos Membros Inferiores, Infeções Urinárias, Infeções Respiratórias, Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), Trato Intestinal,  Alteração da Tiróide, Doença Psiquiátrica e Osteoporose.
 

Apoio Clínico > Risco de Úlcera de Pressão

Distribuição do risco de úlcera de pressão segundo a Escala de Braden. Os dados apresentados resultam da aplicação da Escala de Braden que está disponível em Apoio clínico, separador Enfermagem.

Apoio Clínico > Risco de Queda

Distribuição do risco segundo a Escala de Morse. Os dados apresentados resultam da aplicação da Escala de Morse que está disponível em Apoio clínico, separador Enfermagem.

Apoio Psicossocial > Défice Cognitivo

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação do MMSE. Os dados apresentados resultam da aplicação do MMSE que está disponível em Apoio psicossocial, separador Cognição; é necessário introduzir o resultado no campo "Funcionamento cognitivo" para obter o gráfico.

Apoio Psicossocial > Depressão

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação da Escala de Depressão Geriátrica. Os dados apresentados resultam da aplicação do Escala de Depressão Geriátrica que está disponível em Apoio psicossocial, separador Cognição; é necessário introduzir o resultado no campo "Depressão" para obter o gráfico.

Apoio Psicossocial > Auto-conceito

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação do Inventário Clínico de Auto-conceito. Os dados apresentados resultam da aplicação do Inventário Clínico de Auto-conceito que está disponível em Apoio psicossocial, separador Cognição; é necessário introduzir o resultado no campo "Auto-conceito" para obter o gráfico.

Apoio Psicossocial > Satisfação Social

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação da Escala de Satisfação com o Suporte Social. Os dados apresentados resultam da aplicação do Escala de Satisfação com o Suporte Social que está disponível em Apoio psicossocial, separador Social; é necessário introduzir o resultado no campo "Satisfação com suporte social" para obter o gráfico.

Apoio Psicossocial > Satisfação Serviço

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação do Inquérito de Satisfação de Utentes. Os dados apresentados resultam da aplicação do Inquérito de Satisfação de Utentes que está disponível em Apoio psicossocial, separador Social; é necessário introduzir o resultado no campo "Satisfação com serviços" para obter o gráfico.

Apoio Psicossocial > Habilidades / Autonomia / Atividades / Participação / Conclusão / Intimidade / Perceção

Distribuição dos utentes de acordo com o resultado da aplicação do WHOQOL-OLD. Os dados apresentados resultam da aplicação do WHOQOL-OLD que está disponível em Apoio psicossocial, separador Qualidade de Vida; é necessário introduzir as pontuações das facetas (Habilidades, Autonomia, Atividades passadas, presentes e futuras, Participação social, Conclusão do ciclo de vida, Intimidade) e a pontuação total (Perceção da qualidade de vida) nos campos respetivos para obter os gráficos.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos