Registar cuidados - Enfermagem

O registo de cuidados e serviços prestados aos utentes, nomeadamente no apoio nas AVD, AIVD e saúde, é efetuado no Módulo de Registo. Este artigo é sobre o registo de tratamentos de enfermagem no Módulo de Registo.

O registo de tratamentos de enfermagem pode ser efetuado selecionando o utente (menu Utentes) ou o serviço (menu Saúde).

Vista Serviços

Para registar os tratamentos de enfermagem prestados aos utentes carregue em Saúde > Enfermagem. No cartão de cada utente aparece o plano de tratamentos de enfermagem:

Na enfermagem o utilizador pode consultar as seguintes informações:

  1. Número de registos efetuados versus número de tratamentos de enfermagem planeados para o dia; 
  2. Etiquetas associadas ao utente;
  3. Horas dos tratamentos;
  4. Observações relativas aos tratamentos.

Para registar os tratamentos de enfermagem prestados a um utente carregue no cartão do utente e:

  1. Selecione o tipo de tratamento de enfermagem;
  2. Registe as informações no campo "Observações";
  3. Carregue em GRAVAR.

No limite pode apenas registar a data e hora do tratamento.

Os registos de tratamento de enfermagem de um utente efetuados no Módulo de Registo podem ser consultados no Módulo Base, no separador Enfermagem da área de Apoio clínico.

Filtros

No Módulo de Registo, por defeito, aparecem todos os utentes com tratamentos planeados para o dia (e que não estejam ausentes da instituição). O botão de filtro permite-lhe alterar esta seleção:

  • Se necessitar de efetuar registos de tratamento de enfermagem que não estavam planeados para o dia, retire o visto da opção "planeado para hoje";
  • Se precisar de registar tratamentos de enfermagem a utentes que ainda estão marcados como ausentes, retire o visto da opção "excluir ausentes";
  • Se quiser selecionar apenas os utentes de uma resposta social, piso e/ou etiquetas, selecione as respetivas opções;
  • Se faz a atribuição de utentes a funcionários, ao ativar a opção "Meus Utentes" mostrará apenas os utentes associados ao utilizador.

Vista Utentes

Na vista Utentes pode consultar os cuidados e/ou serviços planeados para cada utente e registar os cuidados e/ou serviços prestados. Para isso, carregue em Utentes e selecione o utente.

Para registar os tratamentos de enfermagem, basta carregar no cartão referente à enfermagem e proceder conforme descrito em Vista Serviços.

Na vista Utentes pode efetuar registos de tratamentos de enfermagem em utentes que não têm plano de tratamentos de enfermagem, retirando o visto do filtro "planeado para hoje".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos