Registar ausência de utente

O registo de períodos de ausência é obrigatório e deve constar no processo individual do utente. Este artigo é sobre o registo, alteração e consulta de ausências de utentes.

Registar ausência

Para registar a ausência de um utente tem duas opções:

  1. Em UTENTES > ativos:
    OU
  2. Na ficha do utente:

Registe a data de início (e, no caso de a ausência ser previsível, a data de fim), selecione o motivo de ausência e, se desejar, introduza outras informações no campo "Observações".

Se a ausência for parcial, i.e. apenas em parte do dia, poderá definir os serviços a prestar.

Carregue em CONFIRMAR para finalizar o registo. O utente ficará ausente no período definido.

Alterar ausência

No caso de ausências imprevisíveis é necessário alterar a ausência (definir data de fim) quando o utente regressa à instituição. Pode alterar uma ausência em curso exatamente da mesma forma que a registou, na página de ativos ou na ficha do utente.

Pode sempre consultar, editar ou eliminar informação relativa às ausência de um utente no separador Dados pessoais, na secção Histórico.

Os utentes ausentes não irão aparecer no planeamento no período de ausência. Isto significa que eles serão excluídos nos respetivos dias no PLANEAMENTO > ordens de serviço e CONTROLO > registos (exceto se houver registo nesses dias).

Consultar ausências

Os utentes ausentes da instituição são identificados de forma diferente em UTENTES > ativos, podendo alterar (ou terminar) a ausência diretamente nessa página.

Pode ainda consultar as ausências num determinado mês (incluindo o número de dias de ausência) em UTENTES > ausências.

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