Registar ausência de utente

O registo de períodos de ausência é obrigatório e deve constar no processo individual do utente. Este artigo é sobre o registo, alteração e consulta de ausências de utentes.

Registar ausência

Para registar a ausência de um utente tem duas opções:

Em UTENTES > ativos, carregue em  junto ao nome do utente e selecione "registar ausência".

OU

No separador Dados pessoais, carregue em em baixo do número do utente e selecione "registar ausência".

Registe a data de início (e, no caso de a ausência ser previsível, a data de fim), selecione o motivo de ausência e, se desejar, introduza outras informações no campo "Observações".

Se a ausência for parcial, i.e. apenas em parte do dia, poderá definir os serviços a prestar.

Carregue em para finalizar o registo.

O utente está ausente no período definido. 

Alterar ausência

No caso de ausências imprevisíveis é necessário alterar a ausência (definir data de fim) quando o utente regressa à instituição.  

Em UTENTES > ativos, carreque em junto ao nome do utente e selecione "alterar ausência".
OU
No separador Dados pessoais, carregue em por baixo do número do utente e selecione "alterar ausência".
Registe a data em que termina a ausência.
Carregue em para finalizar o registo.

Pode sempre consultar, editar ou eliminar informação relativa às ausência de um utente no separador Dados pessoais, na secção Histórico.

Os utentes ausentes não irão aparecer no planeamento no período de ausência. Isto significa que eles serão excluídos nos respetivos dias no PLANEAMENTO > ordens de serviço e CONTROLO > registos (exceto se houver registo nesses dias).

Consultar ausências

Para consultar os utentes que estão ausentes da instituição pode aceder a UTENTES > ativos e verificar se o estado do utente é (ausente). 

Pode ainda consultar as ausências num determinado mês (incluindo o número de dias de ausência) em UTENTES > ausências.

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