Mudar estado de utente

A data de admissão e a data e motivo da cessação do contrato são algumas das informações que devem constar do processo individual do utente. Este artigo ensina a colocar o utente como inativo.

Quando o contrato de prestação de serviços cessa é necessário passar o utente do estado ativo para inativo.

No menu UTENTES > ativos, na coluna "Ações", carregue no primeiro botão e selecione "passar a inativo":

  1. Introduza (pode não ser necessário!) a data de cessação;
  2. Selecione o motivo da cessação;
  3. Registe outras informações no campo "Observações";
  4. Carregue no botão CONFIRMAR para passar o utente para os inativos.

Pode consultar o processo individual de ex-utentes no menu UTENTES > inativos. A informação relativa à data e motivo de saída está disponível na lista de inativos e no histórico da ficha do ex-utente.

Perguntas Frequentes

Um ex-utente vai ser novamente admitido na instituição. Tenho de o adicionar novamente?

Não. Se um ex-utente for novamente readmitido na instituição tem apenas de ir a UTENTES > inativos, coluna "Ações" e selecionar "passar a ativo".

Ao passar um utente para inativo enganei-me a selecionar o motivo da cessação. Como posso alterar o motivo?

Pode editar a data e o motivo da cessação na secção "Histórico" que aparece na ficha do ex-utente.

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