Área do Familiar

A Área do Familiar permite-lhe disponibilizar aos familiares ou pessoas de referência dos seus utentes uma área onde estes podem consultar informação sobre o seu familiar/amigo. Este artigo é sobre a Área do Familiar.

Criar e gerir contas

Como Administrador pode criar e gerir as contas para os familiares (pessoas de referência) em [menu de topo] > utilizadores, no separador Área do Familiar.

À semelhança do que acontece com a criação de contas de outros utilizadores, o processo de criação de conta de um familiar é feito através de um convite para o e-mail.

Criar conta

  1. Carregue em novo para iniciar o registo;
  2. Introduza o e-mail do familiar e selecione o utente a que terá acesso;
  3. Grave para enviar o convite.

O novo utilizador receberá um e-mail com link para criar uma conta Ankira, caso não tenha ainda, e introduzir a sua palavra-chave. Caso já se trate de um utilizador registado (por exemplo, associado a outra instalação), o link permitirá simplesmente aceitar o convite.

Remover acesso

Para remover o acesso à Área do Familiar, basta carregar no ícone respetivo e confirmar.

Entrar na Área do Familiar

O acesso dos familiares ao Ankira é feito numa área separada da dos Técnicos da instituição. O URL de acesso à Área do Familiar está disponível no separador Área do Familiar (.../codigo-de-acesso na figura acima).

O familiar (pessoa de referência) entra na Área do Familiar com as credenciais que definiu no processo de registo (e-mail e palavra-chave).

Informação disponibilizada na Área do Familiar

Na Área do Familiar o familiar ou pessoa de referência tem acesso a informação do utente, nomeadamente:

  • Informação pessoal - informação introduzida no separador Dados Pessoais no Módulo Base do Ankira;
  • Familiares - informação relativa aos familiares/pessoas próximas;
  • Consultas médicas - plano de consultas que está disponível no separador Consultas;
  • Medicação - plano de medicação atual;
  • Planos - plano individual de cuidados pessoais atual que está na área de Apoio AVD.

Partilha de outros registos

Opcionalmente, a instituição pode ainda decidir partilhar 1:

  • Ocorrências - ocorrências do utente registadas pelos Técnicos e Auxiliares da instituição;
  • Registos - informação sobre os registos diários efetuados.
1. Em ambos os casos, os registos apresentados ao familiar são resumidos, sem informação de utilização interna, como o campo de observações.

Para determinar que ocorrências e registos são partilhados, use a secção Permissões do separador Área do Familiar na gestão de utilizadores:

Perguntas Frequentes

A Área do Familiar tem algum custo adicional?

Não, a Área do Familiar está disponível em todos os planos.

Posso associar mais de um utente a um familiar ou pessoa de referência?

Sim, um utilizador pode estar associado a mais do que um utente.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos