Área do Familiar
A Área do Familiar permite-lhe disponibilizar aos familiares ou pessoas de referência dos seus utentes uma área onde estes podem consultar informação sobre o seu familiar/amigo. Este artigo é sobre a Área do Familiar.
Neste artigo:
Criar e gerir contas
Como Administrador pode criar e gerir as contas para os familiares (pessoas de referência) em [menu de topo] > utilizadores, no separador Área do Familiar.
À semelhança do que acontece com a criação de contas de outros utilizadores, o processo de criação de conta de um familiar é feito através de um convite para o e-mail.
Criar conta
- Carregue em novo para iniciar o registo;
- Introduza o e-mail do familiar e selecione o utente a que terá acesso;
- Grave para enviar o convite.
O novo utilizador receberá um e-mail com link para criar uma conta Ankira, caso não tenha ainda, e introduzir a sua palavra-chave. Caso já se trate de um utilizador registado (por exemplo, associado a outra instalação), o link permitirá simplesmente aceitar o convite.
Remover acesso
Para remover o acesso à Área do Familiar, basta carregar no ícone respetivo e confirmar.
Entrar na Área do Familiar
O acesso dos familiares ao Ankira é feito numa área separada da dos Técnicos da instituição. O URL de acesso à Área do Familiar está disponível no separador Área do Familiar (.../codigo-de-acesso na figura acima).
O familiar (pessoa de referência) entra na Área do Familiar com as credenciais que definiu no processo de registo (e-mail e palavra-chave).
Informação disponibilizada na Área do Familiar
Na Área do Familiar o familiar ou pessoa de referência tem acesso a informação do utente, nomeadamente:
- Informação pessoal - informação introduzida no separador Dados Pessoais no Módulo Base do Ankira;
- Familiares - informação relativa aos familiares/pessoas próximas;
- Consultas médicas - plano de consultas que está disponível no separador Consultas;
- Medicação - plano de medicação atual;
- Planos - plano individual de cuidados pessoais atual que está na área de Apoio AVD.
Partilha de outros registos
Opcionalmente, a instituição pode ainda decidir partilhar:
- Ocorrências - ocorrências do utente registadas pelos Técnicos e Auxiliares da instituição;
- Registos1 - informação sobre os registos diários efetuados;
- Atividades - as atividades em que o utente sido registado como participante efetivo;
- Documentos - documentos gerais partilhados na página Área do Familiar. , no separador
- Os registos apresentados ao familiar são resumidos, sem informação de utilização interna, como o campo de observações.
Para determinar que ocorrências e outros registos são partilhados, use a secção Permissões do separador Área do Familiar na gestão de utilizadores:
Perguntas Frequentes
A Área do Familiar tem algum custo adicional?
Não, a Área do Familiar está disponível em todos os planos.
Posso associar mais de um utente a um familiar ou pessoa de referência?
Sim, um utilizador pode estar associado a mais do que um utente.