Vista Utentes: Registar ausências

Este artigo mostra como registar ausências de um utente na Aplicação de Registo do Ankira, utilizando a vista Utentes.

Registar ausência

Registo de ausência
  1. No menu de navegação, selecione Utentes.
  2. Selecione o utente.
    • Pode usar a pesquisa e os filtros para facilitar a seleção.
  3. Toque em + Criar > Ausência.
  4. Registe a ausência conforme descrito no artigo Registar ausências na Aplicação de Registo (passos 4 a 10).

Perguntas frequentes

Quando registo uma ausência, o que acontece ao utente na Aplicação de Registo?

Na vista Utentes, por predefinição, os utentes ausentes não aparecem na lista.

Para incluir os utentes ausentes:

  1. Na página Utentes, toque em Filtros
  2. Ative o botão de alternância Incluir ausentes.
Filtros na página Utentes
Os utentes que têm saídas ou entradas no dia atual permanecem na lista. Estes utentes são identificados com , que aparece nos cartões de todos os utentes ausentes e permite ver o detalhe das ausências.
Utente com ausência no dia

Onde posso consultar as ausências do utente na vista Utentes?

Pode consultar ausências do utente no painel lateral, onde estão os dados pessoais do utente.

  • Por predefinição, aparecem as informações do dia atual.
  • Para consultar ausências noutras datas, toque no botão <data> e selecione a data pretendida.

Como posso editar ou eliminar uma ausência na vista Utentes?

  1. No menu de navegação, selecione Utentes e escolha o utente.
  2. No painel lateral, onde estão os dados pessoais do utente, toque em para selecionar a ausência.
  3. Toque nos botões Editar ou Eliminar para atualizar ou apagar a ausência.

Para mais informações, consulte o artigo Ver e editar ausências na Aplicação de Registo.

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