Registar visitas na Aplicação de Registo

Este artigo mostra como registar visitas na Aplicação de Registo. As visitas aos utentes podem ser agendadas na Aplicação Base e na Aplicação de Registo.

Registar visitas agendadas

As visitas agendadas podem ser registadas na Aplicação de Registo após a hora prevista de início da visita. As visitas podem ser registadas como efetuadas ou canceladas.

Registar visitas efetuadas



Para registar uma visita agendada como efetuada, faça o seguinte:

  1. No menu de navegação, selecione Visitas.
  2. No cartão da visita que quer registar, toque em Registar.
  3. Opcional: Ajuste a hora de entrada do(s) visitante(s).
    • Por omissão, aparece a hora de início inserida no agendamento.
  4. Opcional: Insira ou selecione a hora de saída do(s) visitantes(s).
  5. Opcional: Altere os dados dos visitantes selecionados.
  6. Opcional: Para adicionar mais visitantes, toque em + Adicionar visitante.
  7. Opcional: No campo Observações, insira observações sobre a visita.
  8. Para registar a visita como efetuada, toque em Guardar.

Se saltar o passo 4, ou seja, se tocar em Guardar sem inserir a hora de saída do visitante, a visita não será registada como efetuada.

Neste caso, os botões Cancelar e Registar são substituídos pelo botão Terminar no cartão da visita.

Para registar a visita como efetuada, toque em Terminar (o campo Saída será automaticamente preenchido com a hora atual) e siga os passos 5 a 8.


Registar visitas canceladas


Registo de visita cancelada

  1. No menu de navegação, selecione Visitas.
  2. No cartão da visita que quer registar, toque em Cancelar.
  3. Opcional: No campo Observações, insira observações sobre o cancelamento da visita.
  4. Para registar a visita como cancelada, toque em Guardar.

Registar visitas não agendadas

Se na sua instituição não há agendamento de visitas e mantém apenas um registo das visitas efetuadas, pode registar visitas não agendadas.

Poderá iniciar o registo no momento em que os visitantes entram nas instalações ou efetuar o registo de uma só vez quando saem.

Para registar visitas não agendadas, siga estes passos:

  1. No menu navegação, selecione Visitas.
  2. Toque em + Criar.
  3. Selecione o utente.
    • Pode usar a pesquisa e os filtros para facilitar a seleção.
  4. No campo Dia, selecione a data da visita no calendário.
  5. No campo Entrada, insira ou selecione a hora de entrada do(s) visitante(s). 
  6. Opcional: No campo Saída, insira ou selecione a hora de saída do(s) visitante(s).
  7. Nos Visitantes, selecione o visitante.
    1. Se o visitante não estiver na lista, selecione Outra pessoa.
    2. No campo Nome, insira o nome do visitante.
    3. No campo  Parentesco, selecione o grau de parentesco.
    4. Opcional: No campo Contacto, insira o contacto do visitante.
    5. Para adicionar mais visitantes, toque em + Adicionar visitante e repita este passo.
  8. Opcional: No campo Observações, insira observações sobre a visita.
  9. Para finalizar o registo, toque em Guardar.

Um registo de visita não agendada pressupõe que está a registar uma visita que ainda não existe no Ankira e que está a decorrer ou já terminou. Por isso, a data e hora de entrada inseridas devem ser anteriores ao momento atual. Se inserir uma data e hora futuras, estará a agendar uma visita, e não a registá-la como não agendada.

Terminar uma visita

Se saltar o passo 6, ou seja, se tocar em Guardar sem inserir a hora de saída, a visita não será registada como efetuada.

Neste caso, os botões Cancelar e Registar são substituídos pelo botão Terminar no cartão da visita.

Para registar a visita como efetuada:

  1. Toque em Terminar (o campo Saída será automaticamente preenchido com a hora atual)
  2. Siga os passos 7 a 9.

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