Registar visitas na Aplicação de Registo
Este artigo mostra como registar visitas na Aplicação de Registo. As visitas aos utentes podem ser agendadas na Aplicação Base e na Aplicação de Registo.
Registar visitas agendadas
As visitas agendadas podem ser registadas na Aplicação de Registo após a hora prevista de início da visita. As visitas podem ser registadas como efetuadas ou canceladas.
Registar visitas efetuadas
Para registar uma visita agendada como efetuada, faça o seguinte:
- No menu de navegação, selecione Visitas.
- No cartão da visita que quer registar, toque em Registar.
- Opcional: Ajuste a hora de entrada do(s) visitante(s).
- Por omissão, aparece a hora de início inserida no agendamento.
- Opcional: Insira ou selecione a hora de saída do(s) visitantes(s).
- Opcional: Altere os dados dos visitantes selecionados.
- Opcional: Para adicionar mais visitantes, toque em + Adicionar visitante.
- Opcional: No campo Observações, insira observações sobre a visita.
- Para registar a visita como efetuada, toque em Guardar.
Se saltar o passo 4, ou seja, se tocar em Guardar sem inserir a hora de saída do visitante, a visita não será registada como efetuada.
Neste caso, os botões Cancelar e Registar são substituídos pelo botão Terminar no cartão da visita.
Para registar a visita como efetuada, toque em Terminar (o campo Saída será automaticamente preenchido com a hora atual) e siga os passos 5 a 8.
Registar visitas canceladas
- No menu de navegação, selecione Visitas.
- No cartão da visita que quer registar, toque em Cancelar.
- Opcional: No campo Observações, insira observações sobre o cancelamento da visita.
- Para registar a visita como cancelada, toque em Guardar.
Registar visitas não agendadas
Se na sua instituição não há agendamento de visitas e mantém apenas um registo das visitas efetuadas, pode registar visitas não agendadas.
Poderá iniciar o registo no momento em que os visitantes entram nas instalações ou efetuar o registo de uma só vez quando saem.
Para registar visitas não agendadas, siga estes passos:
- No menu navegação, selecione Visitas.
- Toque em + Criar.
- Selecione o utente.
- Pode usar a pesquisa e os filtros para facilitar a seleção.
- No campo Dia, selecione a data da visita no calendário.
- No campo Entrada, insira ou selecione a hora de entrada do(s) visitante(s).
- Opcional: No campo Saída, insira ou selecione a hora de saída do(s) visitante(s).
- Nos Visitantes, selecione o visitante.
- Se o visitante não estiver na lista, selecione Outra pessoa.
- No campo Nome, insira o nome do visitante.
- No campo Parentesco, selecione o grau de parentesco.
- Opcional: No campo Contacto, insira o contacto do visitante.
- Para adicionar mais visitantes, toque em + Adicionar visitante e repita este passo.
- Opcional: No campo Observações, insira observações sobre a visita.
- Para finalizar o registo, toque em Guardar.
Um registo de visita não agendada pressupõe que está a registar uma visita que ainda não existe no Ankira e que está a decorrer ou já terminou. Por isso, a data e hora de entrada inseridas devem ser anteriores ao momento atual. Se inserir uma data e hora futuras, estará a agendar uma visita, e não a registá-la como não agendada.
Terminar uma visita
Se saltar o passo 6, ou seja, se tocar em Guardar sem inserir a hora de saída, a visita não será registada como efetuada.
Neste caso, os botões Cancelar e Registar são substituídos pelo botão Terminar no cartão da visita.
Para registar a visita como efetuada:
- Toque em Terminar (o campo Saída será automaticamente preenchido com a hora atual)
- Siga os passos 7 a 9.