Ver e editar ocorrências na Aplicação de Registo

Este artigo explica como ver, editar e eliminar ocorrências na Aplicação de Registo.

Ver ocorrências


Todas as ocorrências

Para ver todas as ocorrências registadas:

  • No menu de navegação, selecione Ocorrências.
Página das ocorrências

As ocorrências estão listadas por ordem cronológica, da mais recente para a mais antiga, com base na hora da ocorrência.


Para cada ocorrência é apresentada a seguinte informação:

  • Grupo: Geral (se ocorrência diz respeito à instituição) ou identificação do utente (se ocorrência com utente);
  • Data e horário (nas ocorrências do próprio dia, a data é omitida);
  • Nome do funcionário que registou a ocorrência;
  • Tipologia;
  • Local (se indicado);
  • Observações (se existirem).

Na Aplicação Base pode definir se um determinado tipo de ocorrência requer uma ação e selecionar os perfis de utilizador a alertar.

Nos tipos de ocorrência que requerem ação será apresentado o estado da ocorrência (por tratar ou tratada).

Últimas ocorrências

Quando entra na Aplicação de Registo, são imediatamente apresentadas as últimas ocorrências, isto é, as novas ocorrências registadas por outros utilizadores desde a última vez que entrou na aplicação.

Página de últimas ocorrências

Se, no decorrer da utilização da Aplicação de Registo, for entretanto registada uma nova ocorrência por outro utilizador, aparecerá o alerta associado no menu:

Menu com indicação de nova ocorrência

Editar ocorrências

Para editar ocorrências, faça o seguinte:

  1. Na página Ocorrências, percorra as ocorrências até encontrar o registo que quer alterar.
  2. Para editar o registo, toque em Editar.
  3. Faça as alterações necessárias.
  4. Toque em Guardar.

O botão Editar só aparece nos registos feitos pelo próprio utilizador, e está disponível até 60 minutos após o registo (valor por omissão).

Registo com opções para Eliminar e Editar

Eliminar ocorrências

Para eliminar ocorrências, faça o seguinte:

  1. Na página Ocorrências, percorra as ocorrências até encontrar o registo que quer apagar.
  2. Para eliminar o registo, toque em Eliminar.
    1. Para confirmar a ação, na caixa de diálogo que aparece, toque novamente em Eliminar.

O botão Eliminar só aparece nos registos feitos pelo próprio utilizador, e está disponível até 60 minutos após o registo (valor por omissão).

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