Introdução à Aplicação de Registo
A Aplicação de Registo é utilizada por ajudantes de ação direta e auxiliares para registar os cuidados e serviços prestados aos utentes ao longo do dia.
Este artigo apresenta uma visão geral da aplicação, incluindo as principais páginas.
Navegação na Aplicação de Registo
A navegação é feita através do menu de navegação, que permite o acesso rápido às diferentes páginas.

Legenda:
- Dashboard
- Utentes
- Serviços
- Ausências
- Visitas
- Ocorrências
- Calendário
- Documentos
- Mensagens
- Perfil
- Terminar sessão

A disponibilidade dos menus e botões ilustrados neste artigo depende do perfil de acesso do utilizador.
Dashboard
O Dashboard fornece uma visão geral dos eventos do dia e do dia seguinte, permitindo um acesso rápido às principais páginas da aplicação. Está dividido num painel central e num lateral.

Painel central
- Mensagens: Número de mensagens não lidas (apenas visível quando aplicável)
- Saídas e Chegadas: Total e lista de saídas e chegadas (ausências) agendadas e/ou já registadas no dia
- Consultas: Total e lista de consultas médicas
- Atividades: Número total de atividades programadas
- Agenda: Total de eventos agendados no calendário
- Visitas: Número de visitas planeadas e/ou já registadas
- Aniversários: Aniversários do dia
- Novos utentes: Lista dos utentes admitidos nos últimos 30 dias
Painel lateral
No painel lateral, encontra um menu de acesso rápido aos cuidados e serviços, para navegação direta para os cuidados do dia.
Utentes
O submenu Utentes permite consultar os dados de cada utente, incluindo a agenda diária e registos.

Esta vista é centrada no utente e foi concebida para facilitar o registo dos cuidados prestados a:
- Utentes acamados;
- Utentes de Serviço de Apoio Domiciliário.
Os profissionais têm acesso ao plano individual de cuidados e podem registar os cuidados e serviços prestados no quarto ou domicílio dos utentes.
Por omissão, são apresentados apenas os utentes que estão presentes na instituição ou no domicílio.
Serviços
O submenu Serviços permite o acesso aos cuidados e serviços a prestar aos utentes, incluindo a agenda e registos do dia.

Esta vista é centrada no cuidado ou serviço e foi concebida para agilizar o registo dos cuidados que são prestados a vários utentes (por exemplo, apoio na alimentação, validação da medicação administrada).
Ausências
O submenu Ausências permite:
- Consultar e registar ausências dos utentes.
- Ver rapidamente as chegadas e saídas agendadas.
- Identificar os utentes atualmente ausentes.
Visitas
O submenu Visitas permite:
- Consultar visitas agendadas aos utentes.
- Registar visitas.
Ocorrências
O submenu Ocorrências permite:
- Consultar ocorrências (incidentes).
- Registar ocorrências.
As ocorrências podem ser gerais (dizer respeito à instituição) ou estar associadas a um utente.
Calendário
Nesta página pode consultar todos os eventos agendados, como:
- Atividades socioculturais e de desenvolvimento pessoal
- Aniversários
- Consultas médicas
- Outros eventos
Documentos
Nesta caixa pode consultar e descarregar documentos partilhados consigo.
Mensagens
Nesta página pode enviar e receber mensagens entre utilizadores do Ankira.
Perfil
Neste menu pode:
- Alterar o seu PIN de acesso.
- Transferir dados de utentes para o seu dispositivo, para poder aceder à informação sem acesso à internet.
- Ajustar preferências de visualização dos planos.