Introdução à Aplicação de Registo

A Aplicação de Registo é utilizada por ajudantes de ação direta e auxiliares para registar os cuidados e serviços prestados aos utentes ao longo do dia.

Este artigo apresenta uma visão geral da aplicação, incluindo as principais páginas.


Navegação na Aplicação de Registo

A navegação é feita através do menu de navegação, que permite o acesso rápido às diferentes páginas.

Menu de navegação (computador ou tablet)


Legenda:

  1. Dashboard
  2. Utentes
  3. Serviços
  4. Ausências
  5. Visitas
  6. Ocorrências
  7. Calendário
  8. Documentos
  9. Mensagens
  10. Perfil
  11. Terminar sessão

Menu de navegação (smartphone)

A disponibilidade dos menus e botões ilustrados neste artigo depende do perfil de acesso do utilizador.

Dashboard

O Dashboard fornece uma visão geral dos eventos do dia e do dia seguinte, permitindo um acesso rápido às principais páginas da aplicação. Está dividido num painel central e num lateral.

Dashboard

Painel central

  • Mensagens: Número de mensagens não lidas (apenas visível quando aplicável)
  • Saídas e Chegadas: Total e lista de saídas e chegadas (ausências) agendadas e/ou já registadas no dia
  • Consultas: Total e lista de consultas médicas
  • Atividades: Número total de atividades programadas
  • Agenda: Total de eventos agendados no calendário
  • Visitas: Número de visitas planeadas e/ou já registadas
  • Aniversários: Aniversários do dia
  • Novos utentes: Lista dos utentes admitidos nos últimos 30 dias

Painel lateral

No painel lateral, encontra um menu de acesso rápido aos cuidados e serviços, para navegação direta para os cuidados do dia.

Utentes

O submenu Utentes permite consultar os dados de cada utente, incluindo a agenda diária e registos.

Seleção de utente

Esta vista é centrada no utente e foi concebida para facilitar o registo dos cuidados prestados a:

  • Utentes acamados;
  • Utentes de Serviço de Apoio Domiciliário.

Os profissionais têm acesso ao plano individual de cuidados e podem registar os cuidados e serviços prestados no quarto ou domicílio dos utentes.

Por omissão, são apresentados apenas os utentes que estão presentes na instituição ou no domicílio.

Serviços

O submenu Serviços permite o acesso aos cuidados e serviços a prestar aos utentes, incluindo a agenda e registos do dia.

Seleção de cuidado ou serviço

Esta vista é centrada no cuidado ou serviço e foi concebida para agilizar o registo dos cuidados que são prestados a vários utentes (por exemplo, apoio na alimentação, validação da medicação administrada).

Ausências

O submenu Ausências permite:

  • Consultar e registar ausências dos utentes.
  • Ver rapidamente as chegadas e saídas agendadas.
  • Identificar os utentes atualmente ausentes.

Visitas

O submenu Visitas permite:

  • Consultar visitas agendadas aos utentes.
  • Registar visitas.

Ocorrências

O submenu Ocorrências permite:

  • Consultar ocorrências (incidentes).
  • Registar ocorrências.

As ocorrências podem ser gerais (dizer respeito à instituição) ou estar associadas a um utente.

Calendário

Nesta página pode consultar todos os eventos agendados, como:

  • Atividades socioculturais e de desenvolvimento pessoal
  • Aniversários
  • Consultas médicas
  • Outros eventos

Documentos

Nesta caixa pode consultar e descarregar documentos partilhados consigo.

Mensagens

Nesta página pode enviar e receber mensagens entre utilizadores do Ankira.

Perfil

Neste menu pode:

  • Alterar o seu PIN de acesso.
  • Transferir dados de utentes para o seu dispositivo, para poder aceder à informação sem acesso à internet.
  • Ajustar preferências de visualização dos planos.

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