Registar cuidados não realizados ou recusados
Este artigo explica como registar um cuidado ou serviço não realizado ou recusado pelo utente na Aplicação de Registo.
Um cuidado ou serviço não realizado é um cuidado que estava previsto no plano, mas que não foi executado por algum motivo (por exemplo, utente ausente ou indisponibilidade de recursos).
Um cuidado ou serviço recusado é um cuidado que o utente recusou, mesmo estando previsto no plano.
Registar um cuidado não realizado
Para registar um cuidado não realizado, siga este passos:
- Registe o cuidado, conforme descrito no artigo Registar cuidados planeados, até ao passo em que toca no botão Guardar.
- Para marcar o cuidado como não realizado:
- No botão Guardar ❘ ✓, toque em ✓.
- Selecione ⨯ Não realizado.
- Toque em Guardar ❘ ⨯.
Se o utente está ausente e a ausência foi registada no Ankira, os cuidados planeados não aparecem na Aplicação de Registo, pelo que não é necessário registar cuidados não realizados.
Registar um cuidado recusado
Para marcar um cuidado recusado, siga estes passos:
- Registe o cuidado, conforme descrito no artigo Registar cuidados planeados, até ao passo em que toca no botão Guardar.
- Para marcar o cuidado como recusado:
- No botão Guardar ❘ ✓, toque em ✓.
- Selecione 🖑 Recusado.
- Toque em Guardar ❘ 🖑.
As opções Não Realizado ou Recusado ajudam a manter o plano individual de cuidados atualizado e a identificar cuidados não programados.
Se o cuidado foi apenas adiado ou reagendado, registe-o quando for efetivamente realizado.